Segunda-feira

A vida me ensinou que não bastar encontrar a pessoa, na hora certa, é preciso saber amar do jeito que é preciso. Que cada um entende o amor de um jeito. Eu posso entender como liberdade , e o outro como algo que não nos deixa querer ficar só. Você foi assim. A pessoa certa, na hora certa, me amando do jeito errado.
Só que eu precisava desse teu amor agora, justo agora que ele não existe mais, que a gente não existe mais. Agora que eu entendi esse teu jeito estranho de amar, de querer, de quase sufocar eu diria antigamente.

Sim, eu queria você aqui, esta noite. Pra eu poder deitar em teu colo, nesse sofá que era nosso. Deitar, choramingar minhas dores de cabeça diárias, ouvir você me mandar marcar uma nova consulta pra amanhã, e parar de tomar tanto remédio. “Linda, é bom deixar a dor passar sozinha, se não for tão forte”. E agora, que dói tanto que não consigo respirar, eu tomo o quê pra passar?

Sei que fui eu que te pedi pra ir embora, que quis dar fim ao que eu sempre soube que não seria pra sempre. Mas eu queria que existisse a gente só por mais esta noite. Eu queria poder te ver tentar cozinhar mais uma vez, aprender a lavar roupa, me ensinar o segredo da culinária argentina. Eu queria você aqui, com sua voz rouca me pedindo pra ir à locadora enquanto toma banho: “Sem dramas hoje, sem Woody Allen” e começar uma discussão quase infinita sobre Woody Allen não ser drama.

Eu queria você aqui, pra gente buscar uma receita nova na internet, passar uma hora no mercado só procurando aquele queijo especial que você adora. Eu queria poder te amar como você precisava ser amado, eu queria mesmo que você tivesse aprendido a me amar como eu precisava naquele momento da minha vida. Já faz algum tempo que você me devolveu aquele casaco que eu te dei, logo no nosso primeiro mês. Eu doei. Não só o casaco que você não quis mais. Eu doei o amor que eu quis te dar e não te serviu. Também fiquei sabendo que o que era pouco pra mim, foi o suficiente pra sua atual namorada. E agora que eu doei o amor que eu tinha e passo frio sozinha?


<< >>